Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

terça-feira, 7 de julho de 2015

CAF lança concurso de desenvolvimento urbano




O Banco de Desenvolvimento da América Latina CAF lançou, no dia 1º de junho, a quarta edição do Concurso Internacional de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social. Podem participar da competição organizações sem fins lucrativos, associações civis e comunitárias, universidades, instituições governamentais, grupos profissionais e equipes multidisciplinares formadas por arquitetos, urbanistas, engenheiros, sociólogos, entre outros. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site http://www.caf.com/es/temas/d/desarrollo-urbano/concurso/ até o dia 15 de setembro.

O concurso busca projetos que apresentem benefícios físicos e mensuráveis às comunidades, desde propostas de novos equipamentos públicos até a oferta de serviços. Estão aptos a participar da competição trabalhos desenvolvidos nas cidades da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Jamaica, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.

Os dois melhores projetos, segundo avaliação do júri, serão premiados. O primeiro vai receber US$ 15 mil e o segundo US$ 5 mil. O autor do projeto vencedor será convidado a apresentar um pedido de financiamento do trabalho ao CAF, que se reserva ao direito de aprovar e financiar o pedido de cooperação técnica em conformidade com as regras internas e disponibilidade de recursos.

Na edição anterior, o projeto premiado foi “Mapocho Pedaleable”, do Chile, que, nas palavras do júri, "beneficiou uma população de tamanho significativo através da economia de meios." O projeto está localizado numa região precária da cidade de Santiago do Chile e aproveita o potencial de uma infraestrutura concebida unicamente para resolver as inundações causadas pelo Rio Mapocho.

Fonte: IAB Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário