Renato Faria, PINIWeb
A cidade de Rosário, na Argentina, está promovendo um concurso latino-americano de ideias para a construção da Biblioteca Central do Bicentenário. O lançamento faz parte das comemorações dos 200 anos da Revolução de Maio, marco do processo de independência argentina, em 1816.
Os interessados deverão desenvolver o projeto para um edifício a ser instalado em um terreno de cerca de 15 mil m², vizinho ao Centro Municipal Distrito Sul - prédio de serviços públicos projetado pelo arquiteto português Álvaro Siza. Os trabalhos deverão incorporar conceitos como sustentabilidade, inovação tecnológica e acessibilidade.
O primeiro lugar na competição receberá um prêmio de 150 mil pesos argentinos (quase 70 mil reais). Segundo e terceiro lugares levam, respectivamente, 30 mil e 15 mil pesos. Serão apontadas, ainda, quatro menções honrosas, que não recebem prêmio em dinheiro.
As inscrições se encerram no dia 8 de julho e os vencedores serão anunciados no dia 2 de agosto. Mais informações no site do Colégio de Arquitetos da Província de Santa Fe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário