A sinalização da Prefeitura de Fortaleza de não reconhecer o litoral da Capital como o local mais apropriado para receber o Estaleiro Promar Ceará, divulgada no site do executivo municipal, mantém o impasse sobre a localização do empreendimento. Segundo o boletim de comunicação da Prefeitura, "o levantamento, feito por técnicos das secretarias municipais de Infraestrutura (Seinf), Meio Ambiente (Semam) e Planejamento (Sepla), indica que a melhor alternativa para implantação do estaleiro não é o litoral de Fortaleza".
Esta afirmação contraria ainda declarações anteriores da própria prefeita. "Nunca pensamos em perder a possibilidade de Fortaleza fazer parte da nova indústria naval brasileira. Por isso, estamos reunindo todo o nosso esforço para garantir o empreendimento na Capital", havia assegurado Luizianne Lins após reunião com os investidores no dia 13 de maio último.
Com o novo posicionamento, restam, agora, duas opções, das cinco indicadas até o momento, para receber o equipamento: Pecém e Camocim, ambas distantes de Fortaleza e mais dispendiosas, segundo o governo do Ceará e o investidor Paulo Haddad, da PJMR.
Na próxima segunda-feira, é aguardado, então, um desfecho para essa história, com a posição oficial da prefeita.
FONTE: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário