Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Prêmio Caixa IAB 2008/2009

Imagens do projeto cearense contemplado com o Prêmio Caixa IAB 2008/2009
O IAB-CE tem a honra de parabenizar os arquitetos Bruno Melo Braga, Bruno Perdigão, Epifanio Junior, Igor Lima Ribeiro, Marcelo Bacelar e Taís Costa pela obtenção da primeira colocação no Prêmio Caixa IAB 2009.
Os profissionais cearenses foram os grandes vencedores da categoria Habitação Sustentável Multifamiliar em Áreas de Favela. O projeto desenvolvido pela equipe teve como foco a favela Verdes Mares e proõe a criação de casas populares para a área, oferencendo dignidade e urbanização para espaços que costumeiramente são caracterizados pela desorganização, sujeira e falta de urbanização.
Nas demais categorias foram contemplados os seguintes trabalhos:
Na modalidade Reabilitação em edifícios em áreas centrais foi escolhido o trabalho da arquiteta paulista Cristiana Casellato, que elaborou uma proposta para o entorno do Edifício Nair, no bairro Campos Elísios.
Na quarta modalidade do prêmio, Intervenções em áreas urbanas degradas, foi escolhido o projeto da arquiteta paulistana Fabrícia Zulin. O trabalho propôs uma intervenção na Zona Oeste da Capital, na região de Santa Cecília.
Nas categorias destinadas a estudantes de graduação em Arquitetura e Urbanismo, o resultado foi o seguinte:
Modalidade Soluções integradas para intervenções em comunidades indígenas e quilombolas:
Ana Carolina Bertassoni, do Paraná, com o projeto de uma residência indígena circular com sistema de captação de água da chuva.
Modalidade Habitação sustentável multifamiliar em áreas de favela: Anderson Mourão Mota, do Piauí, com a proposta de urbanização da Vila da Paz.
Modalidade Reabilitação em edifícios em áreas centrais: Luiza Moreira Borgossian, do Rio de Janeiro, cujo trabalho apresenta uma proposta de requalificação para o edifício Machado de Assis, localizado no centro da Capital carioca.
Modalidade Intervenções em áreas urbanas degradadas: Tália Lorena Gomes Gutiérrez, do Rio de Janeiro, que sugeriu a revitalização do entorno da estação de metrô Praça Onze, no bairro Cidade Nova.
Para ver as pranchas dos projetos vencedores de cada categoria basta acessar:
http://www.iabdf.org.br/premiocaixaiab/resultados

Nenhum comentário:

Postar um comentário