Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Adeus a Borsói

O IAB-CE informa que a missa de sétimo dia do Arquiteto Acácio Gil Borsói, será realizada no Mosteiro de São Bento em Olinda-PE, nesta terça-feira 10 de novembro às 20hs.


"A morte é a porta de saída de todos nós.
Não sei por que querem torná-la atroz.
Ela é a horizontal da vertical: complementar e natural."
Le Corbusier

Lições de vida, de coerência, de humanismo e de profissionalismo.
No Recife, a cidade que escolheu para viver, trabalhar e amar, e que o acolheu com carinho e grande estima. No coração e na mente de todos nós BORSÓI permanecerá para sempre. (Mensagem enviada pelo IAB-PE a todos os demais departamentos)


BRAVO BORSÓI!

Acácio Gil Borsói
(1924 - 2009)

3 comentários:

  1. Só depois de alguns dias do falecimento de Acácio Gil Borsoi é que este blog resolve dar um notinha reproduzindo a do IAB/PE sem fazer a menor citação sobre a importancia da obra do arquiteto em nossas cidade - Sede da Receita Federal, Edificio Granville, Casa Benedito Macedo, Sede da Holding J. Macedo.

    Tem que haver um pouco mais de agilidade neste veículo de informação da entidade. Em qualquer blog as notícias podem ser "just in time". Não tem sentido esta inércia tamanha.

    ResponderExcluir
  2. Oscar Niemeyer recebe premio na Espanha.
    O arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer foi condecorado com a Ordem das Artes e Letras de Espanha, galardão que pretende reconhecer o seu percurso profissional e o seu contributo para a difusão internacional da arquitetura presente em Espanha, bem como pela sua influência na arquitetura contemporânea.

    Esta postagem ainda saiu neste blog. Porque tanto "ligereza". Porque as notícias de maior importancia da profissão não são postadas no Blog do IAB/CE? Tal veículo de comunicação não foi composto com este objetivo?

    Ou só para divulgar algumas realizações da Diretoria do IAB/CE? Será que os meios eletronicos de comunicação não estão utilizados na dimensão devida? Não pode haver um pouco mais de atenção à isto?

    ResponderExcluir
  3. É por que o povo do IAB dorme, Zé Sales.

    ResponderExcluir