Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Concurso Teatro Castro Alves - Salvador


O Teatro Castro Alves (TCA), inaugurado na década de 1960, iniciou a partir de 2007 uma nova fase de consolidação do seu papel de liderança no cenário artístico e cultural baiano. Aos três principais espaços do complexo, historicamente dedicados aos espetáculos musicais e teatrais - a Sala Principal, a Concha Acústica e a Sala do Coro -, vem juntar-se agora o Centro de Referência em Engenharia do Espetáculo, resgatando o conceito original de Anísio Teixeira para o complexo.
Aos dois tradicionais e reconhecidos corpos estáveis do TCA, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e o Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), agregou-se recentemente o Núcleo Estadual de Orquestras Juvenis da Bahia (NEOJIBÁ) que reúne mais de 150crianças e adolescentes agrupados em duas orquestras.

A incorporação destes grupos e atividades, que caracterizam o NOVO TCA, impõe uma transformação da sua estrutura física, marco da arquitetura moderna brasileira, através da requalificação dos espaços existentes e da criação de novos, sempre valorizando e se espelhando na concepção original do Arq. Bina Fonyat.

A Secretaria de Cultura da Bahia, através da Fundação Cultural do Estado e do Teatro Castro Alves, e o Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia, estão convencidos de que um concurso público de abrangência nacional como o presente seja a forma mais eficiente e democrática de encontrar a solução projetual mais adequada a essas demandas. É também uma oportunidade de fortalecer o papel histórico do Estado como incentivador da cultura arquitetônica e revelador de novos valores.

As inscrições já estão abertas e o prazo para envio das propostas é 21 de dezembro.

Para maiores informações sobre o concurso, visite o site
www.iab-ba.org.br/concursotca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário