Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

sábado, 16 de janeiro de 2010

Prefeitura de Fortaleza reinaugura Paço Municipal

A solenidade aconteceu ontem à noite. Segundo a prefeita Luizianne Lins, a obra sinaliza esforço administrativo para requalificar o Centro da Cidade. Na obra foram empregados cerca de R$ 4,7 milhões

Por Thiago Paiva
Jornal O Povo, de 16/01/2010

O Paço Municipal voltará a funcionar, a partir da próxima segunda-feira, dia 18, no Palácio do Bispo, no Centro da Cidade. A reinauguração do equipamento - que voltará a sediar a Prefeitura de Fortaleza - aconteceu durante solenidade ontem à noite.

Desde o governo do ex-prefeito Juraci Magalhães, o local não era utilizado como sede do Executivo local. Para a prefeita Luizianne Lins, o retorno sinaliza o esforço e a estratégia de seu governo para revitalizar e resgatar o chamado Centro Histórico, além de simbolizar uma maior aproximação com a população fortalezense.

Na obra foram gastos cerca de R$ 4,7 milhões de recursos do Município. No Paço Municipal funcionarão, além do Gabinete da Prefeita, as principais assessorias de comunicação e as secretarias que não são temáticas, como a de Relações Institucionais e a Secretarias Executiva do Centro.

Ainda no Paço Municipal, devem ser iniciadas as obras de restauro do Bosque Dom Delgado e a construção de um orquidário, além de um borboletário. A intenção da Prefeitura é abri-los ao público, tornando-se pontos turísticos da cidade.

De acordo com a prefeita, está sendo feita uma “acupuntura” no Centro da Cidade, onde, segundo ela, ao modificar e melhorar um ponto, os outros se contaminariam deste benefício.
_____
Paço Municipal.
Projeto de Restauro: arquitetos Domingos Linheiro, Luciano Guimarães e Romeu Duarte Júnior.
Prêmio IAB-CE 2009 de Arquitetura, categoria Edifício Público/Institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário