Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Um concurso nacional a menos - Calatrava vai projetar museu para o Rio de Janeiro


Agência Lusa
21 de Janeiro de 2010


O arquiteto espanhol Santiago Calatrava vai idealizar, a pedido do município do Rio de Janeiro, o "Museu do Amanhã", um edifício sustentável e ecológico que pretende tornar-se no novo ícone da cidade.

Calatrava recebeu o convite do prefeito carioca, Eduardo Paes, que quer que o recinto acolha a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, que a ONU promoverá no Rio de Janeiro em 2012.

A conferência, designada Rio+20, servirá para avaliar os resultados da ECO 92, também realizada nesta cidade em 1992.

O orçamento para a construção do museu ainda não é conhecido, embora os responsáveis pela administração do município do Rio de Janeiro assegurem que o custo será "bastante razoável".

O museu será construído na zona portuária do centro da cidade, que hoje é uma área degradada, mas que será revitalizada para os Jogos Olímpicos de 2016.

A estação do Oriente em Lisboa (Portugal), o aeroporto Sondica de Bilbau (Espanha), o Museu de Arte de Milwaukee (Estados Unidos), o complexo desportivo Olímpico de Atenas (Grécia), e a Ponte da Mulher em Buenos Aires (Argentina) são algumas das obras de Santiago Calatrava.

O arquiteto está trabalhando atualmente no terminal de transportes do World Trade Center, localizado sob a futura torre da Liberdade, em Nova Iorque, e no arranha-céu Fordham Spire Hill House em Chicago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário