Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Unifor faz parceria com Mackenzie









A iniciativa vai promover intercâmbio de conhecimentos entre alunos e professores das duas instituições, começando com o campo da Arquitetura e Urbanismo

A Universidade de Fortaleza-Unifor assinou, em 07 de janeiro último, o Termo Aditivo de Contrato com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, com o objetivo de promover o incentivo e o desenvolvimento à pesquisa e pós-graduação. Através dessa parceria, a Unifor irá promover o aprimoramento do seu corpo docente e discente, de modo a atender às necessidades do mercado atual, assim como compartilhar com a Mackenzie a experiência e o conhecimento da Universidade de Fortaleza.

O projeto irá, inicialmente, promover a capacitação do corpo docente da Universidade de Fortaleza no campo da Arquitetura e Urbanismo e se estenderá para os alunos das instituições nas diversas áreas. Segundo o reitor da Universidade Mackenzie, Manassés Fonteles, tanto a Unifor quanto a Mackenzie estão voltadas para a melhoria contínua dos serviços prestados e a capacitação dos alunos.

"A Mackenzie foi a primeira universidade do País a ofertar o curso de Arquitetura, e a Unifor também é referência neste campo", ressaltou Fonteles.

A Mackenzie é uma instituição tradicional de ensino e pioneira no Brasil, e este ano completará 140 anos de atuação. Já a Unifor é referência no Norte e Nordeste, e seus programas de pós-graduação estão estruturados de modo a atender não só às necessidades da Universidade, mas também colaborar com os setores industriais, comerciais, serviços públicos e outras IES do Brasil.

Em boa medida, tanto a carreira acadêmica como as demandas de mercado compõem as diretrizes dos programas de pós-graduação da Universidade de Fortaleza, além do estímulo à pesquisa por meio de encontros anuais permanentes e da criação de núcleos de pesquisa.

A viabilização de convênios com outras instituições do País e do exterior para a cooperação de seus mestres e doutores no ensino de pós-graduação é uma constante na área de pesquisa e pós-graduação da Unifor, que oferta atualmente mais de 80 cursos de especialização e MBA, cursos de mestrado (Informática Aplicada, Psicologia e Saúde Coletiva), programas de mestrado e doutorado (Administração de Empresas e Direito Constitucional), além do doutorado em Biotecnologia, em parceria com a Renorbio.

Para o chanceler da Unifor, Airton Queiroz, essa parceria com a Mackenzie acontece dada a tradição e credibilidade da instituição, que assim como a Unifor prima pela excelência de seus programas.

Fonte: Diário do Nordeste, de 08/01/2009

________
Imagem: Logotipo da Semana de Arquitetura da Universidade Mackenzie - Luis Carlos Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário