Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Bloco das Virgens reunirá 10.000 pessoas


Um dos maiores blocos do Interior do Estado, e também dos mais irreverentes, sai nas ruas do Crato na tarde de hoje. São cerca de 10 mil pessoas no Bloco das Virgens, tradicional e que desde a sua origem tem como marca principal o bom humor dos participantes. Homens se vestem de mulher e saem pelas ruas desde cedo para mostrar a sua ´fantasia´ feminina. O bloco, iniciado no Bairro Mirandão, há alguns anos diminuiu o percurso. Em mais um ano, a concentração acontece no Bairro São Miguel, em frente à casa de shows Eventus, a partir das 15 horas.

O município também sai este ano, com uma programação alternativa, o Chapada Viva do Araripe, com uma programação extensa voltada para o ecoturismo e a cultura locais.O Bloco das Virgens seguirá pelas principais ruas do Centro da cidade e, na altura da Rua Dr. João Pessoa, a multidão de foliões passará a ter o acompanhamento da Banda de Música do Crato. Não será permitido, a partir desse percursos, o acompanhamento de veículos.

O encerramento da festa será no Centro Cultural do Araripe, onde haverá show musical de Stefanie e Banda. Todo um aparato de segurança estará seguindo o bloco, além da organização realizada por parte do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

São opções diferenciadas, conforme a secretária de Cultura, Esporte e Juventude do município, Danielle Esmeraldo, que irão atender um público que normalmente não curte muito Carnaval e quer estar mais em contato com a natureza. Ela afirma que a tradição cratense de fazer Carnaval sempre esteve mais voltada para os clubes da cidade. "Tem também a questão das verbas, já que este ano o município não teve recursos para fazer uma festa maior, com toda a estrutura de segurança. Isso ficaria em torno de R$ 100 mil e buscamos uma alternativa diferenciada, a ver com a característica da cidade".

Fonte: SECULT CRATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário