A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado vota amanhã, 09, empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de US$ 59,4 milhões para Fortaleza. Os recursos serão investidos no Programa de Requalificação Urbana com Inclusão Social (Preurbis).
A informação foi divulgada via Twitter pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), que integra a CAE. No microblog, ele também informou que vai solicitar urgência na tramitação da matéria.
O Preurbis, programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Seinf) realizado por meio da Coordenadoria de Projetos Especiais, Relações Institucionais e Internacionais (Cooperii), é direcionado a comunidades localizadas em áreas de risco às margens dos rios Cocó e Maranguapinho e na Vertente Marítima Oeste.
Segundo a assessoria de comunicação da Cooperii, a área de atuação do programa abrange 16 comunidades e a previsão é de que 10 mil famílias sejam beneficiadas. O projeto inclui ações de urbanização, infraestrutura urbana e atuação social. O Preurbis está orçado em cerca de R$ 180 milhões. Desse valor, 60% serão financiados pelo BID e 40% se refere à contrapartida da Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário