Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Concursos de Arquitetura em 2010/ 2011


Entendendo que os concursos de idéias ou de projetos de arquitetura e urbanismo, tem compromissos sólidos com a melhoria da qualidade arquitetônica e urbanística no país e são uma notável medida de qualificação e valorização de nossa profissão, o IAB/ CE definiu, acertadamente, que está será uma das principais diretrizes da atual Gestão 2010/ 2011.

Indo nesta direção de procura de oportunidades, já realizou duas reuniões significativas, do decorrer dos últimos dias: uma primeira com o próprio Governador Cid Gomes, com o qual definiu que o Governo do Estado acatará sugestão da direção do IAB/CE para realização de até 5 concursos públicos no decorrer do ano corrente e do próximo. Uma segunda, com a Secretaria Especial do Centro de Fortaleza, Luiza Perdigão, onde se iniciou a definição de parametros para a realização de 2 novos concursos, de grande envergadura e significado, para região central de Fortaleza, ainda neste ano corrente de 2010.
O primeiro afeito à requalificação das principais praças centrais da cidade e outro o resgate da intenção, já histórica, de ampliação implantação efetiva do Parque do Riacho Pajeú e seu entorno, desde a foz, junto a orla de Fortaleza até as imediações de suas prováveis nascentes, nas imediações da Av. Heráclito Graça. Os trabalhos estão sendo encaminhados pelos colegas Odilo Almeida e José Sales, respectivamente Presidente e Vice Presidente do IAB/CE.

Estas novidades logo mais serão divulgadas com mais detalhes pela Diretoria. Imagem do Parque Pajeú, junto ao CDL, implantado ainda em 1979, como um exemplo de proposta adequada a valorização do tecido urbano da Área Central de Fortaleza. Fotografia Daniel Roman. Arquivo Ibi Tupi. Direitos autorais preservados.

Um comentário:

  1. Parabéns aos colegas do IAB-CE pela iniciativa.
    Contem com nosso apoio.

    abraços

    Fabiano Sobreira
    IAB-DF
    editor - concursosdeprojeto.org

    ResponderExcluir