Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Estaleiro só sai com aval da Prefeitura

Sem a autorização da prefeitura, Luizianne Lins diz que não haverá construção de estaleiro na região do Titanzinho. De volta das férias, a Prefeita Luizianne Lins (PT) deixou o recado sobre o projeto de instalação do estaleiro na praia do Titanzinho: "Não tem construção de nada (na orla), em termos de equipamento, se não tiver a anuência do Município", disse ontem em entrevista coletiva, após solenidade na Guarda Municipal.

A Prefeita citou o Projeto Orla, do Governo Federal, que deixou as áreas marítimas sob o controle do Município. Ela ainda ressaltou que "em breve" irá se encontrar com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir o assunto. "Estive com ele (Lula) no Congresso Nacional do PT, e ele disse que vai me chamar para conversar e para entender a reação de quem quer e quem não quer o estaleiro", disse. A conversa com Lula, segundo Luizianne, se faz necessária porque o estaleiro é uma obra que atende a uma demanda da Transpetro, um órgão federal.

Segundo Luizianne, a Prefeitura possui um projeto para a região do Serviluz, onde está previsto o estaleiro, e irá apresentá-lo em audiência pública marcada para o próximo dia 2 de março, na Câmara Municipal. A audiência contará com a presença do secretário de Infraestrutura do Município, Luciano Feijão, que vai mostrar a proposta. Luizianne afirma que o plano inclui construir um parque marítimo na Praia Mansa, agregado ao Farol do Mucuripe. Segundo Luizianne, o projeto existe desde 2005, mas, quando apresentou à comunidade, houve resistência de líderes comunitários. Por isso, ela preferiu primeiro iniciar obras de revitalização marítima do outro lado da cidade, no Pirambu, com o Projeto Costa Oeste.

"A gente acha inadequado o estaleiro naquela região. Além de tudo, a população também não quer", completou Luizianne. Ela fez referência também ao fato de os surfistas cearenses mais bem sucedidos terem surgido naquela região. "O local é lindo, poucas pessoas conhecem. A gente tem que dar oportunidade para o fortalezense conhecer, criando um projeto turístico", concluiu.

Fonte: Política/ O POVO por Tiago Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário