Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

TV Assembléia promove debate sobre o Estaleiro

O projeto de construção de um estaleiro na praia do Titanzinho e que virou motivo de polêmica entre o Governador Cid Gomes (PSB) e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), vai ser tema de debate televisivo. Nesta quarta-feira, a partir das 19h40min, na TV Assembleia, o assunto vira atração do programa Questão de Ordem.

Tendo como apresentador o jornalista Renato Abreu, o programa receberá a superintendente da Semace, Lúcia Teixeira, a favor do empreendimento, e o Professor Dr. Jeovah Meirelles, da UFC, que é contra o projeto na praia do Titanzinho.

Ambos, sem sombra de dúvidas, são especialistas nesse tipo de assunto e, com certeza, terá o telespectador uma boa chance de se inteirar melhor dos prós e dos contras do projeto do estaleiro, que não é história de pescador.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima.

Comentário da postagem: Postura inédita da Superintendente SEMACE Professora Lúcia Teixeira, a quem cabe fazer a proteção e preservação do Meio Ambiente no Estado do Ceará e ao mesmo tempo é a instituição que emite os competentes licenciamentos ambientais. Antes mesmo de qualquer análise de qualquer ordem, já se posiciona a favor de um empreendimento industrial de grande porte que será implantado em um aterro oceanico de quase 60 hectares, nas imediações de área urbana densamente populosa.

Outro comentário da postagem: Não cabe à SEMACE licenciar um estaleiro naval a ser instalado na orla marítima de Fortaleza e sim ao IBAMA. Parece que a Superintencia da SEMACE não esta muito ciente de suas atribuições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário