Durante a solenidade de posse da gestão 2010-2011 do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Ceará (IAB-CE), realizada no último dia 4, o ministro da Previdência, José Pimentel, deu uma boa notícia aos arquitetos. Ele anunciou que o Congresso Nacional deve aprovar até junho a mensagem que cria o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), uma das principais bandeiras da categoria.
Atualmente, o projeto está sendo apreciado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados e deve ir em breve, segundo o ministro, para a Comissão de Constituição e Justiça. “Queremos tornar o conselho realidade para que possamos dar melhores condições de trabalho a esses mais de 100 mil profissionais que se dedicam à arquitetura brasileira”, disse o ministro durante o cumprimento de agenda no Ceará neste fim de semana.
Para Pimentel, a criação do CAU é uma forma de o Governo Federal retribuir o auxílio dos arquitetos em diversos assuntos da nação. “Quando fomos aprovar o Estatuto da Cidade, foi exatamente ao IAB que recorremos para ter muitos subsídios. Agora, no programa Minha Casa Minha Vida, são dos arquitetos que estamos tendo grande apoio.”
FOTO: Dário Gabriel, jornal O Povo. Retirado de http://opovo.uol.com.br/opovo/politica/795723.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário