Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

terça-feira, 15 de junho de 2010

Estaleiro Promar: "Não tem espaço vago na orla"


Prefeita vai tentar com o presidente Lula garantir o estaleiro no Estado, mas afirma que não há local na Capital. "Não tem mais espaço vago na orla. Em qualquer circunstância que esse estaleiro venha para cá, seja no Pirambu, no Titanzinho ou no Poço da Draga, todos esses lugares representam o aterro de um milhão de metros quadrados, de 100 hectares no mar. A nossa orla é a coisa mais preciosa que a gente tem, mas para o turismo". A declaração da prefeita de Fortaleza Luizianne Lins no fim da tarde de ontem, praticamente pôs fim a uma "novela" iniciada há quase um ano, e que, de acordo com a própria prefeita, terá um final na próxima sexta-feira, dia 18.

Antes porém, na quinta-feira, 17, conforme o Diário do Nordeste já havia antecipado, a prefeita irá se reunir com o pre sidente Luiz Inácio Lula da Silva, para apresentar-lhe o resultado do Estudo das Alternativas de Localização do Estaleiro, com o qual espera convencê-lo de que o empreendimento não é bom para a cidade. "Vou conversar com o presidente Lula, para mostrar a ele os estudos. Eu já apresentei para ele (Lula, durante a aula Inaugural do Projovem, na última terça-feira), e ele não sabia que é um aterro na orla de Fortaleza. Ele nunca soube disso, que não há espaço apropriado na orla de Fortaleza, para instalação do Estaleiro Promar Ceará", respondeu a prefeita, ao ser questionada sobre o que iria conversar com o presidente, se a posição dela sempre foi contrária à implantação do equipamento em Fortaleza.

"A prefeita vai defender os interesses da Cidade. Vou conversar com o Lula, porque acho importante garantir (o estaleiro) aqui para o Ceará, mas acho muito estranho e esquisito, o primeiro lugar pensado ser um local mais caro, o Titanzinho", complementou Luizianne. Dizendo-se surpresa com os valores do investimento no Titanzinho e no Pecém, a prefeita falou que "quero explicar para o Lula, primeiro porque se pensou em um estaleiro, aterrando a orla de Fortaleza", quando em todos os outros lugares, os estaleiros que estão em implantação no Brasil, na Bahia, em Alagoas e Pernambuco, são fora da capital, distante das áreas urbanas.

Fonte: Caderno Negócios/ Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário