Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Complexo Turístico Cultural Recife Olinda


O Complexo Turístico Cultural Recife Olinda é o maior conjunto de intervenções de ordenamento e estruturação territorial no Brasil, atualmente. O conjunto de intervenções proposto foi dividido em quatro territórios com 18 núcleos, sendo cinco no território Olinda (Varadouro, Carmo, Alto da Sé, Ribeira e Amparo), um no Tacaruna (com o mesmo nome), nove no Recife (Forte do Brum, Marco Zero, Alfândega, Praça da República, Casa da Cultura, São José, Forte das Cinco Pontas, Boa Vista e Aurora) e três na zona Sul (Brasília Teimosa, Pina e Parque dos Manguezais). O complexo é uma ação integrada que envolve os municípios de Recife e Olinda, além do Estado, Governo Federal e iniciativa privada. Este conjunto de proposições está sintetizado nesta publicação patrocinada pelo Ministério das Cidades e Ministério do Turismo/ Governo Federal, Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura Municipal do Recife e Prefeitura Municipal de Olinda.

A Diretoria do IAB/CE representada pelo Presidente Odilo Almeida, Vice Presidente José Sales, Diretora de Política Urbana Regina Nepomuceno Costa e Silva, Diretora de Política Profissional Maria Ines Viviana La Quintana Bandeira e o Conselheiro Antonio Custodio visitaram, além do Professor José Almir/ DAU/CT/ UFC hoje de manhã o NTOU/ Núcleo Técnico de Operações Urbanas, ligado a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado de Pernambuco para conhecer em detalhe o conjunto de proposições que compõem o Complexo Turístico Cultural Recife Olinda, que se estende da Praia do Pina, em Recife até o núcleo histórico de Olinda. Foram recebidos pelos colegas arquitetos Zeca Brandão/ Secretário Executivo de Operações Urbanas, Luís Moriel/ Gerente de Planejamento Urbano e Vera Freire/ Gerente de Mobilidade e Acessibilidade.

2 comentários:

  1. Parabéns a todos os organizadores do evento,que é o 19 congresso Brasileiro de Arquitetos,palestras,seminários,enfim tudo muito bem elaborado,valeu a pena vir ao Congresso,foi grande e proveitoso o evento,todos que atuam na área,precisam estar antenados e concientes ao rumo que à Arquitetura atual e vindoura,esta e como estará agregada ao meio ambiente e a seu intorno.Gratificante participar.Atenciosamente.Sérgio Matute.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por acessar nosso blogspot do IAB/CE, meu caro Sérgio Matute la Rioja. Agradecemos muitissimo.

    ResponderExcluir