Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

sábado, 27 de novembro de 2010

Audiência Pública discute projeto de urbanização do Cocó


A Secretaria das Cidades realiza nesta segunda-feira (29), às 9 horas, no Centro de Referência de Assistência Social, em Fortaleza, uma audiência pública do Projeto Rio Cocó. Na ocasião, a equipe técnica da Secretaria discutirá o projeto de urbanização com as famílias que moram na área de intervenção. O Projeto Rio Cocó tem o objetivo de melhorar as condições de vida das famílias que residem em situação de risco às margens do rio, em Fortaleza. Para isso serão investidos cerca de R$ 279 milhões, com recursos do Governo do Estado e Governo Federal.

O projeto prevê a construção de um lago para controlar as cheias do rio, reassentamento de famílias, dragagem para a retirada de lixo acumulado no rio e urbanização das margens, com implantação de via paisagística, ciclovia, calçadão e equipamentos de lazer ao longo das margens. O conjunto destas obras proporcionará a redução da faixa de inundações e alagamentos e irá beneficiar mais de 8 mil famílias que residem às margens do Rio Cocó.

Serviço:

Audiência Pública do projeto Rio Cocó
Data: 29 de novembro – segunda-feira
Horário: 9 horas
Local: Centro de Referência de Assistência Social - Av. Alberto Craveiro, nº 1480 - Boa Vista (Castelão)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades. Fotografia Daniel Roman. Direitos autorais registrados. Arquivo de Imagens Ibi Tupi

2 comentários:

  1. A renaturalização dos recursos hídricos, aliada a ações de saneamento ambiental está sendo adotada, em todo mundo, como uma medida modelar de proteção e preservação dos recursos naturais, de recuperação da vegetação ciliar e consequente melhoria dos eco sistemas dos contextos urbanos onde os mesmo se localizam. Por outro saldo, entende - se que isto incide na melhoria qualidade de vida das populações urbanas como um todo.

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que a postura adotada pela Secretaria das Cidades seja esta e não de mais uma obra de engenharia urbana impactante no meio ambiente natural da Bacia Hidrográfica do Cocó.

    ResponderExcluir