Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Conquista histórica: CAU é sancionado pelo presidente Lula!


Prezados colegas arquitetos,

Temos a grata satisfação de informar que o Presidente Lula acaba de sancionar a lei que cria o Conselho de Arquitetura e Urbanismo- CAU.

Resultado de um processo que envolveu várias gerações de arquitetos, tendo à frente diversos presidentes nacionais do IAB- dos quais destacamos dois ilustres cearenses, Antônio Carlos Campelo Costa (1985 a 1986) e Romeu Duarte Jr. (1994 a 1996)- e dirigentes de várias outras entidades de arquitetos, o CAU transforma-se em realidade pelas mãos do presidente Lula, que encaminhou o projeto em 2008, e dos parlamentares brasileiros que o aprovaram no Congresso Nacional.

Esperamos, que a partir do efetivo funcionamento do Conselho, a arquitetura e o urbanismo tenham seu papel fortalecido na construção de um país melhor e que o potencial dos arquitetos seja melhor aproveitado nesse Brasil contemporâneo, que caminha na direção de uma sociedade mais próspera e igualitária.

Nossa próxima missão é organizar a transição do atual sistema e a intitucionalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo em todo o país.

O IAB, entidade que completa 90 anos em janeiro de 2.011 e encontra-se organizada em todo os estados da federação, irá desempenhar importante papel na viabilização do CAU, ao mesmo tempo em que deverá manter-se como entidade socialmente forte e institucionalmente independente.

Convidamos a todos os arquitetos a participarem ativamente dos debates sobre a estruturação do CAU que se desenvolverão nos próximos meses.

Finalmente, com grande alegria, parabenizamos a toda a nossa categoria por esse histórico dia!

Cordiais saudações,

Diretoria do IAB-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário