Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Arquiteto contesta questiona artigo da prefeita que destaca Fortaleza com o maior número de investimentos em obras públicas no NE

O professor e arquiteto José Sales deixou comentários acerca da declaração da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, destacando, em artigo veiculado no O POVO e neste Blog, que Fortaleza lidera em matéria de investimentos em obras públicas no Nordeste. Paar Sales, há controvérsias. Confira:

Convém a senhora Prefeita viajar um pouquinho a outras cidades. Recife, capital pernambucana, está no momento realizando 6 (seis) operações urbanas consorciadas que fazem parte do Projeto Recife – Olinda. Trata-se do maior projeto de requalificação urbana do Brasil com apoio de 5 (cinco) bancos internacionais e 9 (nove) ministérios. Foi criada até uma Secretaria Especial de Operações Urbanas, pelo Estado de Pernambuco, para fazer a interface Estado/Prefeitura.

Teresina, capital piauiense, acabou de formatar seu PRU Teresina – Plano de Requalificação Urbana que contém 75 (setenta e cinco) grandes projetos estruturantes compondo um port folio de aproximadamente R$ 1,2 bilhão. Na presente data, está investindo algo da ordem de R$ 350 milhões em grandes obras estruturantes, com apoio do Banco Mundial, da Corporacion Andina de Fomento e de vários ministérios.

José Sales, arquiteto e professor da Universidade Federal do Ceará.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário