Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

terça-feira, 26 de abril de 2011

Joaquim Cartaxo é Cidadão de Fortaleza


Em sessão solene, na noite desta segunda-feira, 25, a Câmara Municipal de Fortaleza outorgou o Título de Cidadão de Fortaleza ao arquiteto Joaquim Cartaxo Filho, 1º vice-presidente da Executiva do Partido dos Trabalhadores no Ceará. A homenagem, proposta pelo vereador Ronivaldo Maia (PT), reconhece uma vida de trabalho e compromisso do arquiteto para o desenvolvimento da Capital.

Ronivaldo Maia concedeu a cidadania falando da vivência com Cartaxo no Partido dos Trabalhadores, destacando a forma visionária que o companheiro empregava na militância do PT. Emocionado, o parlamentar enfatizou a alegria de estar na Câmara e poder fazer esta justa homenagem a Cartaxo.

Joaquim Cartaxo, natural de Crateús, agradeceu a comenda evidenciando o orgulho de ser consagrado cidadão fortalezense. Ele relembrou a vinda para Fortaleza em 1963, a trajetória para a sua formação e o desenrolar dos laços com a Capital. “Esta comenda me faz manter o compromisso com Fortaleza, contribuindo para o seu desenvolvimento. Aumenta o meu senso de responsabilidade como profissional de arquitetura, militante e cidadão ativo”, pontuou.

A solenidade contou com a presença do vereador Guilherme Sampaio (PT); deputado estadual Dedé Teixeira (PT); deputado federal Artur Bruno (PT); senador Inácio Arruda (PCdoB); Camilo Santana, secretário das Cidades; Ferrucio Feitosa, secretário especial da Copa de 2014; o procurador geral adjunto do Estado, Paulo Hiram Studart Gurgel Mendes; o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Roberto Smith; o secretário de Cultura de Sobral, Antonio Carlos Costa; e Ilário Marques, secretário de Formação Política do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário