Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Prefeitura de São Paulo fará concurso para urbanizar áreas de risco da cidade

A Prefeitura de São Paulo pretende lançar um concurso nacional de arquitetura com o objetivo de buscar soluções urbanísticas para as principais áreas de risco de deslizamento da cidade.

Com regulamento em fase de consulta pública, a competição terá como tema 23 núcleos selecionados em um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Nestas áreas habitam cerca de 115 mil pessoas.

Organizado pela Secretaria Municipal da Habitação (Sehab), o concurso prevê obras com custo estimado em R$ 6 bilhões e duração de seis anos e construção de unidades habitacionais, além de pavimentação de ruas, abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto.

De acordo com a prefeitura, os projetos devem prever o mínimo possível de reassentamentos porque a ideia é reurbanizar áreas já consolidadas.

Para cada um dos 23 perímetros haverá um projeto vencedor, cujos autores serão contratados para elaboração dos projetos básicos.

Os participantes poderão enviar seus projetos entre os dias 31 de maio e 14 de julho.

O resultado do concurso será divulgado dia 22 de julho e, a partir daí, será iniciada licitação para contratação dos escritórios que farão os projetos básicos.

"A expectativa é lançarmos em janeiro a licitação dos projetos básicos criados pelos vencedores do concurso. Depois, podemos pensar em obras", disse Elisabete França, secretária adjunta de Habitação ao jornal O Estado de S. Paulo.

Informações: www.habisp.inf.br

FONTE: ArcoWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário