Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Prefeitura de Helsinki, na Finlândia, lança concurso para construção de pontes

Projetos devem ligar dois bairros da cidade e respeitar a paisagem, história e cultura local

por: Mauricio Lima

Estão abertas as inscrições de concurso para um concurso para o desenvolvimento do projeto de pontes para ligar os bairros Kalasatama e Kruunuvuorenranta em Helsinki, na Finlândia. As vias deverão contar com áreas para automóveis, ciclistas e pedestres, além de acomodar veículos de serviço e de emergência. De acordo com a organização, "as pontes deverão ter um efeito positivo na imagem da cidade e se tornar em um legado valioso para o futuro".
Divulgação: Prefeitura de Helsinki


O concurso determina que as propostas respeitem paisagem, a história e o significado cultural do terreno. Além disso, os projetos devem contemplar transporte público sobre trilhos e a melhoria de toda rede de circulação local.

A competição acontecerá em um modelo no qual os participantes se inscrevem e serão avaliados pelos seus currículos. Somente depois dessa avaliação são convidados a enviar suas propostas. Os nomes das equipes selecionadas serão divulgados até o dia 19 de setembro de 2011. Os trabalhos deverão ser entregues até 27 de janeiro de 2012. O júri ainda poderá decidir por mais uma etapa do concurso, fazendo com que o resultado seja divulgado durante o ano de 2012, sem data definida. O valor da premiação também não foi divulgado.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do concurso, sendo que o formulário deverá ser enviado para a organização até o dia 3 de agosto de 2011.
Divulgação: Prefeitura de Helsinki
Linha pontilhada em azul é suposto trajeto das pontes
 FONTE: PINIweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário