Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Prêmio O Melhor da Arquitetura: inscrições prorrogadas até 4 de julho

Até o dia 4 de julho, o prêmio O Melhor da Arquitetura 2011, da revista Arquitetura & Construção, recebe as inscrições de projetos arquitetônicos inovadores

Marina Franco


Projetos inovadores de arquitetura e urbanismo serão destacados, pela quarta vez, no prêmio O Melhor da Arquitetura, promovido pela revista Arquitetura & Construção*, da Editora Abril. O objetivo é reconhecer a criatividade dos profissionais, soluções sustentáveis, aspectos técnicos e estéticos, além de revelar as tendências que promovem a qualidade de vida nos espaços públicos, comerciais, residenciais e ambientes de trabalho. As inscrições de projetos são gratuitas e foram prorrogadas até o dia 4 de julho.

Esta quarta edição do prêmio conta com novidades: as categorias Edifícios Institucionais, que contemplará projetos de caráter institucional, e Residencial, de reformas de casas e apartamentos. As outras categorias são:
- Intervenção urbana;
- Retrofit;
- Edifícios comerciais ou de escritórios;
- Escritórios;
- Hotelaria;
- Bares, restaurantes e casas noturnas;
- Lojas e showrooms e
- Condomínios residenciais - unifamiliares horizontais ou verticais

Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário no site do prêmio*, a ficha técnica do projeto e entregar o material requisitado, como plantas e cortes de arquitetura entre outros, que variam conforme a categoria. As obras devem ter sido realizadas e concluídas no território nacional entre 1º de janeiro de 2008 e 31 de maio de 2011. As regras estão especificadas no regulamento, também disponível no site. A equipe da Arquitetura&Construção fará uma seleção de três projetos por categoria, ou subcategoria, que serão divulgados até o dia 1º de agosto.

Na segunda fase do prêmio, os finalistas serão submetidos aos votos do público internauta e de uma Comissão Julgadora, que seguirá critérios de: inovação, solução plástica, implantação e integração com o entorno, sustentabilidade ambiental, acessibilidade, conforto termoacústico e materiais. A nota final levará em conta a opinião popular, com peso um, e as notas atribuídas a cada critério, que têm peso dois e três.

O vencedor de cada categoria receberá o troféu O Melhor da Arquitetura 2011, durante cerimônia no dia 18 de outubro, e terá seu projeto publicado na revista. Além disso, em outubro será realizada uma exposição no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, com todos os finalistas.

No ano passado, foram 347 projetos inscritos, 64 finalistas - que receberam 26 mil votos pela internet - e 22 premiados. O site do prêmio reúne depoimentos de finalistas e vencedores, além de galerias de fotos e vídeos de suas três edições anteriores.


FONTE: Planeta Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário