Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Câmara vai exigir duplicação

DANILO SANS

O presidente da Câmara de Mogi, Mauro Araújo, garantiu ontem que irá encaminhar uma moção ao Governo do Estado até o final da semana que vem, cobrando o início das obras de duplicação e melhorias na Estrada do Pavan, na descida da Mogi-Dutra. "Vou reforçar um pedido já feito no início deste ano ao Clodoaldo Pelissioni, superintendente do DER [Departamento de Estradas de Rodagem], para que isso aconteça o quanto antes", conta Araújo.

O presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Mogi das Cruzes, Nelson Bettoi Batalha Neto, também cobra o início das obras e chama a atenção ainda para um outro problema no trecho. "A estrada é muito sinuosa. O ideal não seria só duplicar, mas também facilitar o tráfego", conta. Para o arquiteto, a diminuição das curvas seria possível, já que não há construções nas margens do acesso. "Ali só tem terrenos, então é só desapropriar. Se você tem uma curva muito acentuada e quer acabar com ela, basta pegar uma faixa de terra e construir. Como não há benfeitorias, isso não iria encarecer as obras", defende.

Ele lembra que o problema no local é antigo. "Desde que entrei na faculdade, em 1988, já se falavam muito disso. Na época, era pior, já que os caminhões que desciam pela Mogi-Dutra, muitas vezes, iam parar apenas nos muros das casas ou nas encostas dos morros. Com o desvio e o asfalto da Pavan, estes veículos pesados começaram a ser obrigados a desviar por ali", conta.

O arquiteto enfatiza que as melhorarias não devem beneficiar somente os motoristas. "Aquele acesso não é utilizado apenas para quem vai à Mogi-Bertioga. Todos os caminhões de carga e mercadorias que chegam na Cidade precisam entrar por esta estrada", conta. Ele diz que ainda há bastante acidentes no trecho, e que a duplicação da Pavan ajudará na segurança e também a desafogar o trânsito no Centro e na Ponte Grande.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do DER voltou a dizer que há estudos para melhorias na Estrada do Pavan, mas não forneceu maiores detalhes e nem o prazo para que isso seja executado.


Fonte: O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário