Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Justiça manda parar construção de terminal remoto em Guarulhos

Construtora, no entanto, mantém o trabalho no canteiro de obras já que ainda não foi informada oficialmente da decisão. Infraero diz que vai adotar medidas para manter obra

Marina Pita, da revista Infraestrutura Urbana

A Justiça Federal determinou a imediata paralisação da obra de construção do chamado terminal de passageiros remoto do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). O motivo foi a contratação sem licitação da Delta Construções S.A para a realização da obra.

A decisão liminar da juíza Louise Vilela Borer, da 6ª Vara da Justiça Federal em Guarulhos,  aponta que a dispensa de licitação com base na urgência da obra não se justifica, pois a necessidade de ampliação do aeroporto é antiga e a possível situação de "caos aéreo", conforme indica a Infraero, tem origem na inércia da própria Administração Pública.

A Delta informou por meio de sua assessoria que as obras continuam no local, já que não recebeu qualquer notificação da justiça ou da Infraero até às 16h30 desta quarta-feira (14).

A empresa também enviou comunicado à imprensa afirmando que "os preços contratados [para esta obra] foram minuciosamente examinados pela Secretaria de Fiscalização de Obras do Tribunal de Contas da União (SECOB), sendo considerados dentro dos patamares da administração pública e demonstram claramente serem os menores já contratados pela Infraero para obras aeroportuárias de grande porte".

A Infraero se limitou a informar por meio de nota que "está ciente da decisão proferida pela Juíza da 6ª Vara Federal e vai adotar as medidas jurídicas necessárias para assegurar a continuidade das obras.

A decisão foi motivada por ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF).

Fonte: PINIweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário