Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Após depredação, Prefeitura estuda acabar com shows


Não importa a hora do dia, os bancos das praças são repletos de gente colocando a conversa em dia ou só esperando o tempo passar. Um dos principais símbolos da cidade, a Praça do Ferreira é referência para um momento de tranquilidade a qualquer hora do dia, em meio à correria do Centro.


De passagem rápida, a vendedora Albaniza Silva notou os problemas da praça. “Está tudo quebrado. É muito triste”. Já Rubens de Sousa está, diariamente, na praça há mais de um ano trabalhando em um bancas de revista da praça. Nos últimos dias, porém, ele diz que a situação do local tem se tornado preocupante. “A praça já estava feia, e piorou ainda mais”. O motivo, Rubens aponta, são os grandes eventos que ocorreram nos últimos dias. Na quinta e sexta-feira da semana passada, as bandas Calcinha Preta e Paralamas do Sucesso tocaram no local.


Buracos no piso, bancos quebrados e plantas danificadas são alguns dos problemas que a praça enfrenta. “Todo mundo que passa aqui reclama disso”, conta Rubens. Para ele, os grandes eventos, como os da semana passada, não deveriam ser realizados no local.Para Luan Oliveira, o problema já existia, mas foi agravado pelos últimos shows no local. Ele reclama do mau estado dos bancos e das pedras soltas pelo chão.


Na manhã de ontem, funcionários da Prefeitura começaram a recuperação do que foi danificado pelo evento. Segundo a Secretaria Executiva Regional do Centro (Sercefor), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que promoveu os shows de quinta e sexta-feira, será notificada pelos ocorrido. A intenção da Sercefor é que não sejam realizados eventos deste porte no local, por falta de estrutura.


Porém, Freitas Cordeiro, presidente da CDL, afirma que a praça ainda será procurada para realizar tais eventos. “A ocupação da praça é histórica. Não recebemos sinalização de que não haveria mais eventos lá, e não vejo como não utilizar, para o povo, um local que é tradicional”.


De acordo com Freitas, a CDL, em parceria com a Prefeitura, irá elaborar o orçamento da recuperação do local. Ele afirma que sempre há depredação decorrente de eventos como os da semana passada, em que mais de 60 mil pessoas foram reunidas. “Não houve nada excepcional. A praça é o local de receber esses eventos. Temos de adotar procedimentos para proteger melhor o patrimônio”.


ENTENDA A NOTÍCIA


Shows realizados quinta e sexta-feira, das bandas Calcinha Preta e Paralamas do Sucesso, atraíram um grande público para a Praça do Ferreira. Em decorrência, o espaço sofreu depredações em vários pontos.


Fonte: O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário