Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Curitiba: um convite ao bem-estar

Apesar de não figurar entre os destinos turísticos mais visitados do Brasil, a capital do Paraná ganha força por aliar a experiência de uma grande metrópole ao bem-estar de uma cidade bem planejada.

Agrande metrópole de prédios altos e perfil executivo convive com uma imensidão de áreas verdes que surpreende pelas exuberantes paisagens – naturais ou arquitetadas. Aliado a isto, uma simples caminhada pelo Centro ou um trajeto pelos bairros permitem conhecer o que é vivenciar uma cidade de bom planejamento urbano. Em meio a tudo isso, um cenário de forte movimentação cultural, que oferece opções gastronômicas e uma badalada vida boêmia. Esteticamente, as referencias europeias são inúmeras.

Esta é Curitiba (Paraná, região Sul), a cidade que apesar de não figurar entre os destinos turísticos mais visitados do Brasil, ganha força entre os roteiros nacionais como uma capital que alia a experiência de uma grande metrópole ao bem-estar de uma cidade bem planejada, que conta com 30 bosques e parques naturais que compõem os 82 milhões de metros quadrados de área verde. Entre eles, o mais famoso da cidade: o Jardim Botânico de Curitiba, inspirado nos grandes jardins franceses. O parque abriga a estufa metálica que, desde 1991, se tornou o cartão postal mais conhecido da capital do Paraná.

Após contemplar o interior da estufa – belo pela iluminação natural, pela cascata e pela diversidade de espécies vegetais - uma das opções oferecidas pelo Jardim Botânico é o Jardim das Sensações. Na trilha de 200 metros, o visitante é convidado a vendar os olhos e descobrir a natureza usando os demais sentidos. O som da cascata, o cheiro e a textura das plantas permitem um contato singular com a natureza. Para se chegar ao Jardim Botânico, a dica a adquirir um bilhete da Linha Turismo que leva o visitante para um tour pelos principais pontos turísticos da cidade.

Entre eles o centro histórico de Curitiba, com seus prédios modernos que convivem ao lado das históricas construções tombadas pelo patrimônio cultural da União. Nos nomes das ruas ou nas fachadas dos prédios, encontram-se diversos episódios da história do Brasil e do Paraná. Seguindo o percurso, o visitante é levado ainda ao bairro Santa Felicidade, onde se estabeleceram os primeiros imigrantes italianos a chegarem em Curitiba e que hoje é um dos corredores gastronômicos mais cultuados da cidade.

Fonte: O POVO Online/ Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau

Nenhum comentário:

Postar um comentário