Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Informe CAU-BR

CAU/BR
INFORME 001 - 13 DE JANEIRO DE 2012
O nascimento de uma nova era para a Arquitetura e Urbanismo no Brasil

Com o intuito de aproximar-se de seu público, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU, estreia um novo canal de comunicação periódica, por e-mail. Este é mais um passo para a consolidação do CAU que, com apenas 26 dias desde a posse do presidente Haroldo Pinheiro, já presta vários serviços aos arquitetos e urbanistas brasileiros, via Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU.

O SICCAU entrou em operação nacional no dia 22 de dezembro de 2011 e até agora já emitiu mais de 12 mil RRT online, para todos os estados brasileiros. Também já são mais de 1,6 mil Certidões de Registro e Quitação e Certidões de Acervo Técnico disponibilizadas, dentre outros serviços. Uma grande conquista para o CAU e para os profissionais atendidos até o momento.

Quem ainda não usufruiu do Sistema, que emprega tecnologia de ponta, desburocratizando a vida dos profissionais – e com economia, já que as antigas ART tinham custo maior –, pode acessar os diversos serviços disponíveis nos sites dos CAU/UF estaduais e do DF.  O endereço eletrônico é www.cauuf.org.br, substituindo-se “uf” pela sigla da Unidade da Federação.

Em breve teremos mais um lançamento: um serviço de informações 0800 com ligação gratuita para o esclarecimento de dúvidas, apoiado por uma equipe técnica gerencial, que permanecerá operacional durante todo o processo de transição, até junho de 2012.

Ainda há muito trabalho pela frente. Agradecemos as colaborações e sugestões que chegam de todo o país. Após 50 anos de luta, de geração em geração, por um Conselho só nosso, a criação do CAU é motivo de orgulho e inaugura uma nova era para a Arquitetura e Urbanismo no Brasil.
www.caubr.org.br / cau@caubr.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário