Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Presidente da Sinaenco preocupado com obras da Copa 2014

O presidente do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco), José Roberto Bernasconi, está otimista e ao mesmo tempo não está com relação às obras da Copa do Mundo de 2014. Quanto às obras dos estádios estão caminhando relativamente bem, em maior ou menor grau, avalia Bernasconi. “Certamente, o Brasil terá 12 estádios prontos para a Copa da Fifa (alguns, provavelmente na véspera da abertura do campeonato mundial de futebol)”.

No entanto, sobre as demais obras de infraestrutura, que do ponto de vista da população são as mais importantes, já que constituem o legado de longo prazo ao país, ainda patinam em sua maior parte e o presidente da Sinaenco não coloca a mão no fogo por elas. “O nome do problema é falta de planejamento, para o qual houve tempo mais do que suficiente para ser feito, e bem desenvolvido”.

E prossegue na sua crítica construtiva:

“O setor mais ilustrativo dessa falta de planejamento reside nos aeroportos. Em segundo lugar, as obras de mobilidade urbana. Não por acaso, esses são dois pontos fundamentais para a percepção que os mais de 600 mil turistas estrangeiros terão sobre o Brasil em 2014. No caso dos aeroportos, a atual situação beira o colapso, pois a maioria dos terminais aeroportuários brasileiros opera bem acima da sua capacidade, e é algo que poderia ter sido evitado se a Infraero tivesse conseguido desenvolver um planejamento rigoroso e contratado projetos de qualidade no prazo adequado”.

Na verdade, a opinião de José Roberto Bernasconi é compartilhada por muita gente, inclusive do Governo Federal. É esperar para ver.

Fonte: Dia a Dia Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário