Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quarta-feira, 21 de março de 2012

Câmara aprova criação do Instituto de Planejamento de Fortaleza

O texto, enviado pela Prefeitura de Fortaleza, foi aprovado com 14 emendas até agora. Foram 22 votos a favor, nenhum em contrário e nenhuma abstenção

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta terça, 20, a proposta que cria o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor). O texto, enviado pela Prefeitura de Fortaleza, foi aprovado com 14 emendas até agora. Foram 22 votos a favor, nenhum em contrário e nenhuma abstenção.

Uma emenda, no entanto, ainda não foi votada. Trata-se da proposta do vereador Gelson Ferraz (PRB), que atribui ao Iplanfor o estatuto de secretaria municipal. Enquanto as outras emendas foram votadas em bloco, por unanimidade, a proposta de Ferraz gerou discordâncias entre os vereadores e ficou para ser votada em separado.

Ao chegar o momento de sua votação, entretanto, não havia mais o quórum mínimo de 21 vereadores necessários para a deliberação. Apenas 17 se encontravam ainda presentes na câmara, o que levou a pauta para a próxima sessão plenária, nesta quarta.

O relator da proposta, vereador Ronivaldo Maia (PT), disse que não acredita que o status de secretaria possa criar embaraços legais para a administração municipal, como colocaram alguns parlamentares. O petista afirmou ainda que não tem dúvidas de que o órgão funcionará ainda em 2012. "Tenho certeza que a prefeita sancionará o quanto antes, para poder estruturá-lo inclusive ainda neste mandato", previu.

Também favorável à criação do Iplanfor, o vereador João lamentou o fato de a prefeitura decidir criar o Iplanfor no "apagar das luzes". Desta maneira, "somente a próxima gestão poderá pensar o planejamento da cidade", criticou.

Vereadores comentam a criação do Iplanfor:





Entenda:

O Iplanfor deverá preencher a lacuna deixada com a extinção do antigo Instituto de Planejamento (Iplan), órgão municipal desativado em 1997, primeiro ano do segundo mandato do ex-prefeito Juraci Magalhães, na época das mesmas mudanças administrativas que criaram as secretarias executivas regionais.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário