Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

segunda-feira, 2 de março de 2015

Concurso nacional seleciona projeto para centro tecnológico em PE

O concurso público nacional de projetos de arquitetura para a construção do edifício sede do Centro de Tecnologia e Inovação em Meio Ambiente e Água (L'Acqua) recebe inscrições até o dia 11 de março. As propostas devem ser enviadas até o dia 18 do mesmo mês.
Promovido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o concurso de ideias selecionará uma equipe vencedora, que ganhará financiamento de 105 mil reais para elaborar e entregar o projeto em até 90 dias.
A sede do L'Acqua, que será construída no câmpus Recife da UFPE, deverá conter uma série de premissas tecnológicas em sua concepção e realização, com o emprego extensivo de soluções que busquem eficiência energética (economia de energia, conforto térmico bioclimático); o uso de fontes alternativas de energia (energia solar, energia eólica, recuperação de energia cinética); a economia de água (equipamentos com baixo consumo, redução de uso, reuso de águas); o manejo de águas pluviais (armazenamento e uso de águas de chuvas); entre outras.
A ideia é que o L'Acqua se torne uma referência tecnológica, nacional e internacional, no desenvolvimento de soluções inovadoras em projeto, implantação e manutenção de sistemas, redes e serviços públicos de tratamento e distribuição de águas e de esgotamento sanitário.
Confira o edital do concurso.
 
 
Fonte:http://arcoweb.com.br/noticias/arquitetura/concurso-nacional-seleciona-projeto-centro-tecnologico-pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário