Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

sexta-feira, 13 de março de 2015

Tel Aviv transforma aterro sanitário em parque ecológico

Após um longo processo de revitalização, Tel Aviv transformou o maior aterro sanitário do país em um parque ecológico de mais de 800 hectares, área equivalente a três parques Ibirapuera, em São Paulo.
Iniciado em 2001, o projeto preveu a instalação de uma estação de reciclagem de 60 hectares, trilhas de caminhada, ciclovias, lagos e equipamentos para atividades esportivas.
O biogás do aterro de Hiriya, antes considerado apenas um poluente tóxico, agora passou a ser utilizado como combustível ecoeficiente. De acordo com Shay Levi, chefe de planejamento ambiental, o terreno do Parque Ariel Sharon chegou a receber cerca de três mil toneladas de lixo por dia ao longo de 1998.

O complexo também conta com um amplo sistema de reaproveitamento de águas pluviais, utilizado para hidratar o solo por meio de um aquífero artificial, construído dentro da montanha, a fim de estimular o crescimento da vegetação natural, destruída pelo antigo aterro.
A previsão é de que o programa continue expandindo até 2020, com a construção de um anfiteatro com capacidade para 50 mil pessoas, atrações recreativas e turísticas, mirante e diversos observatórios.










Fonte:http://arcoweb.com.br/noticias/arquitetura/tel-aviv-transforma-aterro-sanitario-em-parque-ecologico

Nenhum comentário:

Postar um comentário