Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Ciclofaixa de Lazer chega a sua 35ª edição neste domingo

O Parque do Cocó e o Passeio Público são pontos de apoio no percurso
Itinerário interliga a Zona Leste ao Centro de Fortaleza
Com itinerário que interliga a Zona Leste ao Centro de Fortaleza, a Ciclofaixa de Lazer chega a sua 35ª edição neste domingo (07/06). O Parque do Cocó e o Passeio Público são pontos de apoio no percurso que segue pela Av. Sebastião de Abreu, Av. Padre Antônio Tomás, Av. Senador Virgílio Távora, Rua Canuto de Aguiar, Av. Desembargador Moreira, Av. Beira-Mar, Rua João Cordeiro, Av. Monsenhor Tabosa, Av. Dom Manuel, Rua Pinto Madeira e Rua Major Facundo.

Em ambos os pontos de apoio, no Passeio Público e no Cocó, sempre de 7 às 13h, o usuário conta com a praticidade do serviço de aluguel de bicicletas. O Passeio Público ainda concentra atividades como distribuição de mudas e cadastro do Bilhete Único, que permite a utilização gratuita das bicicletas compartilhadas. Os usuários interessados em realizar o cadastramento devem portar RG, CPF e comprovante de endereço.
Visando assegurar segurança e tranquilidade no trajeto, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) atua ao longo da Ciclofaixa de Lazer em parceria com o Detran, a PRE, a Etufor e o Via Livre. Equipes do SAMU e da Guarda Municipal também desempenham ações de suporte, com assistência concentrada nos pontos de apoio.
Ainda na madrugada, a operação de trânsito tem início com o controle de tráfego, coibição de estacionamento nas principais vias incluídas na rota e distribuição de cones para demarcação da faixa reservada à circulação de bicicletas. O trabalho dos operadores é finalizado somente após a dispersão dos ciclistas.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário