Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Ouvidor apresenta proposta para integrar sistemas de informação do CAU





O novo ouvidor-geral do CAU/BR, Roberto Simon, apresentou aos conselheiros federais um primeiro apanhado de seus objetivos na função. Durante a 44ª Plenária, realizada em Brasília, Simon destacou a necessidade de o CAU ampliar e qualificar suas ferramentas de comunicação e atendimento com os arquitetos de todo o Brasil, principalmente a partir do uso das novas tecnologias.

“Os avanços da tecnologia têm trazido ferramentas que, com investimentos razoáveis, permitem aos organizações menores mas empreendedoras recursos que há alguns anos só eram possíveis para as grandes”, afirmou o ouvidor. “Com isto, os menores adquirem uma nova dimensão, exemplo do CAU nesses poucos anos de vida frente aos conselhos estruturados ao longo de dezenas de anos”.

Nos últimos 30 dias, Roberto Simon promoveu reuniões com a Assessoria de Comunicação Integrada e com o Centro de Serviços Compartilhados (CSC) sobre as diversas frentes de atendimento aos profissionais de Arquitetura e Urbanismo, em especial a Central de Teleatendimento Qualificado, que gere o 0800-883-0113.

“É preciso treinar nossos atendentes para que entendam que resolver as questões do arquiteto é o fator mais importante. Portanto treinamento através de videos ou Educação a Distância devem ser uma constante”, disse. “As pessoas não são obtém solução de seus problemas somente com sorrisos. É preciso ter processos eficazes”.

Com o uso do sistema de “Business Intelligence”, o cruzamento de dados extraídos dos sistemas que regem as operações da organização vai possibilitar novas direções e novas estratégias de contato com os arquitetos e urbanistas. O objetivo é, ao final, coordenar os diversos canais em uma Rede de Atendimento Integrada, permitindo que todos os profissinais brasileiros possam contar com o CAU na solução de seus problemas e dúvidas. “Principalmente conectando todos a um mesmo sistema de informação, que mantenha a base de dados acessível e passiva de estatísticas identificadoras de nossos pontos fortes e fracos”, afirmou Simon.

Fonte: CAU Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário