Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

terça-feira, 28 de julho de 2015

Urban21: concurso universitário de urbanismo recebe inscrições



ATÉ O DIA 10 DE AGOSTO, ESCOLAS DE ARQUITETURA E URBANISMO  DE TODO  O  PAÍS PODEM INSCREVER SUAS EQUIPES  NO URBAN21, CONCURSO QUE BUSCA  REVELAR IDEIAS SOBRE  MOBILIDADE, INCLUSÃO SOCIAL, SUSTENTABILIDADE, ACESSIBILIDADE DAS CIDADES, ENTRE OUTRAS.
Com o tema “Pensar o futuro, transformar a cidade”, o Concurso Universitário Nacional de Urbanismo URBAN21 convida as escolas de arquitetura e urbanismo brasileiras a incentivar e mobilizar ainda mais seus estudantes para a disciplina urbanismo.
As propostas deverão trazer um estudo preliminar de desenho urbano para uma área real e existente em município brasileiro, com no mínimo 300 mil habitantes, a ser definida pela equipe inscrita.
A iniciativa vai premiar os projetos que se destacarem na proposição de soluções que valorizem e disseminem a fundamental importância dessa disciplina para o desenvolvimento sustentável das cidades.
Cada curso poderá inscrever, no máximo, duas equipes. A equipe deverá ser composta por no mínimo quatro e no máximo oito estudantes, matriculados a partir do terceiro ano ou quinto semestre no ano de 2015.
A equipe poderá conter estudantes de outros cursos além de arquitetura e urbanismo, desde que da mesma instituição de ensino, no limite máximo de 50% do total de integrantes da equipe.
A etapa de envio de projetos será realizada até 10 de setembro. Em seguida, até 3 de novembro, acontece a fase de julgamento. Já os resultados e a premiação estarão disponíveis a partir de 5 de novembro de 2015.
A comissão julgadora, formada por Adriana Levisky, Levisky Arquitetos; Carlos Leite, Stuchi & Leite Projetos; Elisabete França, Studio2E Ideias Urbanas; Marcelo Willer, Alphaville Urbanismo; e Marcos Boldarini, Boldarini Arquitetura e Urbanismo, classificará cinco projetos, de onde sairão dois vencedores e três contemplados com menção honrosa.
Além de troféus e diplomas, os autores dos projetos vencedores ganharão prêmio em dinheiro no valor total bruto de 10 mil reais (primeiro lugar) e 6 mil reais (segundo lugar).
O URBAN21 é organizado pela revista PROJETOdesign e conta com o patrocínio da Alphaville Urbanismo S/A.
Mais informações sobre o concurso no site do URBAN21.
Fonte: Arcoweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário