Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Aplicativo reúne extenso banco de dados sobre cidades mundiais



AINDA      EM       FASE DE TESTES, FERRAMENTA "SIRI FOR CITIES" FOI DESENVOLVIDA PELA  EMPRESA DE TECNOLOGIA  IBM
Batizado de "Siri for Cities", o novo aplicativo lançado pela IBM reúne extenso banco de dados, permitindo que os usuários façam perguntas complexas sobre cidades e serviços urbanos.
A plataforma, que funciona a partir de informações analisadas por um computador com capacidades cognitivas, é capaz de responder quando a coleta de lixo passa pela residência do usuário ou qual o horário de funcionamento da prefeitura e demais órgãos municipais.
Ainda em fase de testes, a ferramenta será implementada como teste na cidade de Surrey, no Canadá, ainda este ano. O governo local ainda está tentando integrar um banco de dados preexistente ao aplicativo a fim de unificar as informações sobre a cidade.
“O IBM Watson (computador cognitivo) está aprendendo novas abilidades e melhorando a experiência dos cidadãos. Esperamos que esse piloto aumente a acessibilidade aos serviços, e proporcione à cidade oportunidades para redução de custos”, afirma Bruce Hayne, presidente do Comitê de Investimento e Inovação de Surrey.
Além de questões levantadas pelos usuários, o “Siri for Cities” conta com uma extensa lista de “perguntas mais frequentes”, que podem ser consultadas a qualquer momento.
Saiba mais sobre o projeto-piloto: www.surrey.ca
Fonte: ARCOweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário