Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Noite de autógrafos

O arquiteto cearense radicado em Brasília Frederico Flósculo Pinheiro Barreto convida todos os colegas a se fazerem presentes no lançamento do livro Próspero & Lúcio, A tempestade em Brasília.

A obra conta uma história de vingança e magia que se passa no Planalto Central do Brasil durante a construção da Nova Capital. O autor apresenta uma surpreendente explicação da extensão do drama da Era Vargas no novo tempo inaugurado por Kubitschek.

Baseado no drama imortal de William Shakespeare, The tempest (1610), o livro mistura rebelião, Arquitetura, Bossa Nova, discos voadores, superquadras, Cidade Livre, Lago Sul, sortilégio e gangesterismo. Tudo isso reunidos na história de Próspero, arquiteto dos Vargas, que foge do Rio de Janeiro em 1945, para não ser morto. Abrigado no Planalto Central por outra fugitiva, a misteriosa Sycorax, Próspero está destinado a encontrar-se, em 1957, com Lúcio Costa na pista de pouso que inaugura o início das obras de Brasília, e tornar-se força decisiva no encontro fatal entre o cruel Senador Alonso e o Presidente Kubitschek.

Sobre o autor

Cearense de Fortaleza, Frederico Flósculo é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFC, mestre em Planejamento Urbano pela UnB, doutor em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde pela UnB, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - também pela UnB, e colaborador e autor de diversos trabalhos e publicações.

Serviço:
Lançamento do livro Próspero & Lúcio. A tempestade em Brasília.
Local: Sede do Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento do Ceará
Endereço: Avenida Carapinima, 2425, Benfica.
Data: 30 de julho, quinta-feira, a partir das 18h30
Autor: Frederico Flósculo Pinheiro Barreto.
Ano: 2009
Editora: Ícone Gráfica e Editora / Edição do Autor - Brasília
Número de páginas: 232.
Preço de lançamento: R$ 30,00
ISBN: 978-85-61341-25-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário