Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Entrega do III Prêmio IAB-CE de Arquitetura

Os melhores da arquitetura cearense, na opinião do IAB-CE, serão conhecidos na noite de hoje. A partir das 20 horas, no estande do IAB-CE, na Feira ExpoConstruir, no Centro de Convenções, será divulgado o resultado do III Prêmio IAB-CE de Arquitetura. 27 projetos, divididos em oito categorias, concorreram à premiação. Todos estão expostos no espaço do IAB-CE na Feira e representam a tendencência da arquitetura local.

O IAB-CE iniciou no dia 8 de junho as inscrições para o III Prêmio IAB-CE de Arquitetura, que visa promover a produção dos arquitetos e urbanistas de todo o Estado. Puderam participar todos os profissionais arquitetos residentes e domiciliados no Estado do Ceará, habilitados e legalmente registrados junto ao Crea-CE. Podem ser inscritos projetos executados - obra, reforma ou restauro - nos últimos 10 (dez) anos em qualquer parte do território mundial e de autoria de arquitetos cearenses, sócios ou não do IAB-CE.

Não houve limites na quantidade de trabalhos inscritos por profissional em qualquer uma das categorias. Na categoria Projeto final de Graduação concorreram seis projetos de estudantes orientados por professores da UFC e Unifor.
Outras exposições com os inscritos no Prêmio IAB-CE de Arquitetura deverão ser organizadas pela instituição ao longo do semestre, além disso, serão ainda escolhidos, dentre os trabalhos premiados, aqueles que irão representar o Ceará na oitava edição da Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, que acontecerá de 31 de outubro a 6 de dezembro, no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera.

A solenidade de entrega da premiação será a última atividade do dia promovida pelo IAB-CE na Feira Expoconstruir, cuja programação contará ainda com uma palestra da professora de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense, Thereza Christina Carvalho, que será realizadas às 18 horas, no auditório B-1, do Centro de Convenções. Compareça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário