Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Exposição Internacional de Arquitetura e Urbanismo - 8ª Bienal Internacional de Arquitetura

Arquitetos que querem expor seus projetos para o mundo, essa é a oportunidade. Estão abertas as inscrições para a Expo Profissionais da 8 Bienal Internacional de Arquitetura, que acontecerá de 31 de outubro a 06 de dezembro de 2009, no Pavilhão da Bienal, Parque Ibirapuera, São Paulo.

A Expo Profissionais tem como finalidade por um lado, mostrar a produção internacional contemporânea de arquitetura e urbanismo, abrangendo os vários países e as diversas nacionalidades e por outro, dar luz ao debate a respeito da contribuição atual das intervenções arquitetônicas e urbanísticas para a construção dos lugares da sociedade contemporânea e futura no que tange a temática de Ecos Urbanos que inclui quatro eixos de interesse: espacialidade conectividade originalidade e sustentabilidade.

Os trabalhos selecionados para a Exposição Internacional serão julgados por um segundo Júri Internacional, constituído por profissionais convidados para participar do Fórum de Debates da 8ª BIA, podendo receber prêmios e menções honrosas, além dos grandes prêmios em 7 áreas: projeto de edificações, projeto urbanístico, projeto paisagístico, projeto luminotécnico, projeto de comunicação visual ambiental, projeto de mobiliário e interiores, arte urbana.

As informações detalhadas sobre a Exposição, como as categorias, as condições para a exposição, inscrições e datas estão disponíveis no site do IAB-SP (www.iabsp.org.br)

A edição 2009 da Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo volta-se para a relação dos megaeventos com a qualificação urbana. O tema foi insipirado no fato do Brasil ser sede da Copa de 2014. Dentro dessa temática, interessam à BIA projetos e obras arquitetônicas e urbanísticas (o que inclui as áreas de paisagismo, luminotecnía, comunicação visual urbana, design de mobiliário urbano, interiores e arte urbana) que tem ou teriam repercussão nas grandes escalas das cidades e metrópoles e que visam à melhoria da qualidade de vida de suas populações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário