Próximo de completar 102 anos, Oscar Niemeyer lançou ontem, 25/11, no Rio de Janeiro, a quinta edição da revista "Nosso Caminho", na primeira aparição pública depois ter estado doente. O novo número da revista trimestral sobre arquitetura, arte e cultura vai homenagear o compositor Tom Jobim, um dos nomes que melhor representam a música brasileira na segunda metade do século XX.
Adiado por problemas de saúde, o lançamento da revista decorreu no Memorial Roberto Silveira, conhecido como Caminho Niemeyer, na cidade de Niterói, próximo ao Rio. É um conjunto projetado por ele com construções pela paisagem da orla da cidade de Niterói formando um complexo cultural que integra, além do Museu de Arte Contemporânea, a estação de catamarãs, o Teatro Popular de Niterói, o Memorial Roberto Silveira e ainda, em construção, o Museu do Cinema Brasileiro e a sede da Fundação Oscar Niemeyer.
Niemeyer dirige a publicação com a mulher, Vera Lúcia, e um conselho editorial que reúne colaboradores na área da arquitetura como Jair Valera, que trabalha há 30 anos no seu escritório, e José Carlos Sussekind, engenheiro responsável pelo cálculo de diversas obras de Niemeyer ao longo das décadas de 1970.
Nenhum comentário:
Postar um comentário