Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Parabéns!!!


Arquitetos, uni-vos para celebrar!

O Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento do Ceará tem a honra de desejar um feliz dia do Arquiteto para todos os associados e profissionais cearenses. A data é um momento de celebração, mas também de reflexão sobre a missão e os desafios que os arquitetos e urbanistas enfrentam na atualidade.

Com o crescimento das cidades, o profissional da arquitetura tornou-se imprescindível. O ofício mistura criatividade, conhecimentos específicos e tecnologia, mas também requer ética e compromisso social, pois a qualidade de vida das sociedades está diretamente ligada com o trabalho desse profissional.

Em contrapartida, os arquitetos pedem respeito e condições para exercer suas funções. E para tanto, lutam pela criação do Conselho Nacional de Arquitetura e Urbanismo (CAU), uma das bandeiras que mobiliza arquitetos de todo o páis. Neste 11 de dezembro, queremos reforçar a importância da empreitada em busca do CAU e de outras lutas em prol da legitimidade da profissão que o IAB-CE, como instituição representativa da categoria, chama para si.

Essa é a mensagem que o IAB-CE deixa para todos os arquitetos, lembrando que amanhã, às 11h30, os portões do Passeio Público, no Centro de Fortaleza, estarão abertos para a comemoração oficial da entidade, que contará com muita feijoada e música de boa qualidade. Até lá!

Um comentário:

  1. Meus caros amigos e colegas

    Por um lado estamos felizes pela comemoração do Dia do Arquiteto. A festa no Passeio Público foi uma ocasião de reencontro caloroso. A presença dos Arquitetos Fabio Penteado, Rosa Grena Kliass e Roberto Castelo, vindos diretamente da sessão final de julgamento do Concurso da Beira Mar abrlhantou nosso ágape.

    Esta semana teremos mais uma nova eleição para a Diretoria do IAB/CE e mais uma vez, lamentavelmente, referendaremos uma chapa que sequer foi apresentada ao conjunto de assocados, previamente. Nem realizamos uma única reunião para discutir um esboço de programa possível para o novo bienio.

    Provavelmente tudo continuará como "dantes no Quartel de Abrantes". Haverá um novo rodízio entre os colegas que "abnegadamente" dirigem o IAB/CE. Tudo continuará sem modificações de qualquer ordem nas diretrizes e roteiros da politica que nossa entidade deveria enfocar tendo em conta o objeto de sua existencia que é de fortalecer a nossa profissão e as nossas realizações.


    Cordailmente
    José Sales

    ResponderExcluir