Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Alterações em projeto do Transfor e Metrofor serão simuladas

Obras do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor) e do Metrofor têm tirado o sono dos moradores da rua Padre Francisco Pinto, no Benfica. É que a via servirá de alça do viaduto da avenida Padre Cícero e, desta forma, serão necessárias desapropriações.

A fim de poupar as casas e as famílias que moram na rua há 30, 40 anos, não faltam propostas de modificações. Mas primeiro elas terão de ser simuladas. Foi esse o encaminhamento dado após audiência realizada ontem, 27, entre os moradores da rua e a Comissão de Política Urbana e Direito Urbanístico da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará (OAB-CE). As informações são do arquiteto e urbanista Carlos Augusto Lopes Freire, que participou da reunião representando o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-CE) e o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Ceará (IAB-CE).

A simulação das mudanças e de suas conseqüências, segundo ele, deverá ser feita na Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) em um simulador de tráfego. “Na AMC, os moradores terão a oportunidade de verificar o que pode acontecer e, de repente, se alguma mudança der certo, podem até encontrar uma solução”, disse Carlos Augusto.

Segundo o arquiteto, dentre as alterações propostas pelos moradores, estão colocar a alça do viaduto em outra via ou construir uma alça de mão única – o projeto original prevê uma alça de mão dupla. A data para a realização da simulação, conforme ele, ainda não foi definida.

Estiveram também presentes na audiência representantes do Transfor, Metrofor e Procuradorias do Estado e do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário