Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

domingo, 24 de janeiro de 2010

Arquitetos tombam tudo no Passeio Público


O duplo sentido da palavra “tombar” é a grande graça do nome do bloco de pré-carnaval do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Ceará (IAB-CE), o Tombando Tudo, que estreou ontem, 23. O local para tal não poderia ser mais apropriado: o Passeio Público, uma das mais antigas e belas praças da cidade e bem tombado como patrimônio histórico.

Ao som de marchinhas, os foliões aproveitaram tudo o que o momento proporcionou: diversão, bom papo, comidas, bebidas e a generosa sombra das árvores do Passeio. “A idéia de montar o bloco surgiu da vontade de integrar os profissionais, estudantes e empresários de Arquitetura e Urbanismo. Será outro evento, além do Dia do Arquiteto, para reunir as pessoas. E será mais festiva”, aposta Marcus Lima, tesoureiro e membro do Conselho Superior do IAB-CE.

Além do momento de confraternização, ele ressalta que o bloco ainda estimula a visitação ao Passeio Público. A escolha da praça não foi aleatória. “O IAB-CE tem uma ligação com a preservação do patrimônio. Além disso, o Passeio Público fica em frente à nova sede da entidade”, explica, referindo-se ao antigo Hotel do Norte, recém-restaurado.

A intenção, segundo ele, é colocar o Tombando Tudo na programação oficial do pré-carnaval de Fortaleza, inclusive entrando no edital da Prefeitura. “Estamos hoje ‘batendo o centro’. O bloco vai crescer e ter continuidade.”

SERVIÇO

Tombando Tudo, bloco de pré-carnaval do IAB-CE
Data: 30 de janeiro
Local: Passeio Público
Horário: a partir das 15 horas

A camiseta do bloco custa R$ 15. Vendas: 3248 0001, 3242 1790 (La Lampe) e 3244 1450 (Romã.

MAIS

No dia 7 de fevereiro, o Passeio Público será tomado pela criançada no bloco Tombando Tudim. A programação tem início às 9 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário