Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Planejamento de ações para 2010

2010 será um ano de intensas atividades para o IAB-CE. Durante a primeira reunião ordinária da entidade, realizada na noite de ontem, além da posse da nova diretoria executiva, foram apresentadas as datas dos eventos que deverão ser promovidos pelo IAB-CE e outros dos quais a instituição deverá participar ao longo do ano.

Para Janeiro, a proposta da direção executiva é planejar as ações da entidade e priorizar temas e atividades de urgência, como a definição da exposição dos trabalhos inscritos no Concurso Nacional de Ideias para o Reordenamento da Av. Beira-Mar, assim como a publicação dos mesmos em um livro, e ainda a organização da 133ª reunião do Cosu, que acontecerá em Março deste ano, na Capital cearense.

Dentre as propostas sugeridas pelos presentes, para serem desenvolvidas pela instituição, no decorrer do ano, estão a realização de uma campanha de filiação - que deverá ser posta em prática ainda neste primeiro semestre; apresentação de propostas da entidade para os poderes executivos (Prefeitura de Fortaleza e dos municípios da Região Metropolitana e Governo do Estado); apresentação do IAB-CE para os estudantes de Arquitetura e Urbanismo e ainda para a imprensa.

A intenção é gerar uma agenda positiva de discussão, destacando questões que são relevantes para a cidade e para o Estado de um modo geral, como o Plano Diretor Participativo de Fortaleza e a contratação de projetos para obras públicas, temas recorrentes na pauta do IAB-CE ao longo de 2009.

Para começar o ano em alto astral, o IAB-CE irá organizar um bloco de Pré-Carnaval que deverá sair na rua em dois sábados de janeiro, com datas a serem definidas. Outro evento previsto ainda para esse mês de janeiro é a solendiade oficial de posse da nova gestão, que deverá acontecer a partir da segunda quinzena de janeiro.

Foram sugeridas também durante a reunião a reativação do Fórum Adolfo Hebster, a crianção de uma comissão de comunicação para a entidade, a articulação para o Congresso Nacional de Arquitura que acontecerá em Recife, no primeiro semestre deste ano, o acompanhamento das discussões sobre a criação do CAU e a ocupação da nova sede.

Ao longo desta semana, estarão sendo formados grupos de trabalhos para dar início ao planejamento de algumas dessas ações. Hoje, às 18 horas, será realizada a primeira reunião para discutir as questões relativas ao Concurso da Beira-Mar. O encontro acontecerá na cobertura do edifício Plaza Tower, localizado na Av. Santos Dumont.

Toda a categoria está convidada a participar das reuniões ordinárias, se engajar em um grupo de trabalho e dar a sua contribuição para o IAB-CE, entidade esta cujo objetivo maior é a valorização da profissão de arquiteto e urbanista e a defesa de seus interesses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário