A Assembleia Legislativa deve sediar mais um debate sobre a obra. Os deputados estaduais Nelson Martins e Heitor Ferrer solicitam a realização de audiência pública para discutir a instalação do estaleiro no Serviluz. A Câmara também deve promover audiência sobre o tema, pedido pelo vereador João Alfredo.
O Promar Ceará é um "estaleiro virtual" criado pela PJMR a mesma que criou o Estaleiro Atlântico Sul (EAS), hoje o maior do hemisfério para participar da licitação da Transpetro. Em dezembro passado, a Transpetro confirmou a vantagem da empresa Promar Ceará na licitação para a construção de oito gaseiros pelo Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). A partir daí, começou a fase de negociação de um preço dentro dos interesses da subsidiária da Petrobras. A expectativa inicial era que em janeiro fosse anunciado um vencedor. Mas não há um prazo legal para este anúncio. Uma nova expectativa é fevereiro.
O estaleiro representa um investimento, somente na construção, de R$ 110 milhões. Deve gerar 1.200 empregos diretos e mais de cinco mil indiretos. Terá capacidade de converter 15 mil toneladas de aço que virão da Companhia Siderúrgica de Pecém. O empreendimento também representa um investimento de R$ 60 milhões em infraestrutura pelo Governo do Estado e na ampliação em 700 metros do quebra-mar do Titanzinho.
Fonte: Carol de Castro/ Negócios/ Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário