Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Contrato "Cidades do Ceará" é assinado no Cariri


O Governador Cid Gomes (PSB) cumprirá agenda nesta sexta-feira em Juazeiro do Norte (Região do Cariri). Ali, às 19 horas, ele assinará contrato de empréstimo no valor de R$ 132 milhões para obras de infraestrutura do projeto Cidades do Cariri. O dinheiro virá do Banco Mundial, que está com uma missão técnica visitando essa região do Estado, tendo como cicerone o Secretário estadual das Cidades, Joaquim Cartaxo (PT).

Fonte: O POVO

Comentário da postagem: O Programa Cidades do Ceará foi concebido, entre 2003/2004, pela equipe da SDLR/ Secretaria do Desenvolvimento Local e Regional/ Governo Lúcio Alcantara, a partir da avaliação positiva dos resultados do PROURB/ Programa de Desenvolvimento Urbano e Gestão de Recursos Hídricos/ Governo Tasso Jereissati que realizou, entre 1998 e 2002, 50 Planos Diretores nos principais municípios do Estado do Ceará e em seguimento 5 PDR/Planos de Desenvolvimento Regional, estes entre 2003/ 2004. Tendo sido submetido ao Banco Mundial, em sua primeira versão em 2004, quando foi também apresentado na Conferencia Citties Alliance, realizada, no ano de 2004, na cidade Ho Chi Minh, antiga Saigon, no Vietnam http://www.citiesalliance.org/ca/.
No atual Governo Cid Gomes, o Programa Cidades do Ceará, tem sua continuidade e aprimoramento através da Secretaria das Cidade. Em sua primeira etapa, foi escolhida a Região do Cariri Central, atual Região Metropolitana do Cariri para desenvolvimento de suas ações, em todos os municípios que a compõe: Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Nova Olinda e Santana do Cariri.
Imagem de peça artesanal produzida pelos artesãos da Cooperativa e Galeria Mestre Noza, de Juazeiro do Norte. Arquivo Ibi Tupi. Direitos autorais reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário