Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Um esforço para superar o mal estar político

A possibilidade de realização de uma consulta à população, admitida por Cid, está sendo vista como um esforço para desfazer o mal-estar político instalado entre o governador, provável candidato à reeleição, e sua principal aliada no Estado. No último dia 21 de janeiro, um dia após a prefeita ter saído de férias, Cid resolveu iniciar o debate sobre a obra com o presidente da Câmara, Salmito Filho (PT), e com os sete vereadores mais votados na região no Serviluz. No retorno à Fortaleza, de onde saiu em férias, Luizianne disse que "esta cidade tem Prefeita".

A reunião com os vereadores teria como objetivo pedir apoio aos parlamentares para convencerem os moradores do Serviluz sobre a importância do estaleiro. Na Assembleia Legislativa, Cid detalhou o polêmico projeto para os parlamentares presentes. Afirmou estar convencido de que o estaleiro só trará benefícios para a cidade e reforçou que não há alternativas para o local de instalação: ou é lá no Titanzinho ou não será em lugar nenhum.

Noutra frente, Cid conversou, anteontem, com diretores do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) no Ceará. Também já agendou uma reunião com os representantes do trade turístico. O presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Ceará (ABIH), Régis Medeiros, definiu o empreendimento, do ponto de vista, como um "um bicho feio".

Fonte: O POVO

Comentário da postagem: Até agora "não apareceu a Margarida" ou os estudos e projetos do Estaleiro PROMAR. O que tem sido apresentado pelo Governador do Estado Cid Gomes, a partir de seu note book de uso pessoal, são montagens em realidade virtual, do que poderia ser um estaleiro naval, sem qualquer detalhamento quanto inserção urbana, logística, acessibilidade e circulação urbana, além de quaisquer medidas de mitigação ambiental, tendo em conta a a intenção de destruição integral da Praia do Titanzinho e as serissimas intervenções na paisagem do entorno do Farol do Macuripe e Istmo da Praia Mansa, inclusive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário