Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

EISA terá estaleiro em Alagoas

O Estaleiro EISA vai investir R$ 1,5 bilhão na construção de uma nova planta industrial no município de Coruripe (AL). As obras do empreendimento, que estará habilitado para a constução de plataformas de produção, sondas e petroleiros, devem começar no próximo ano.

O EISA Alagoas será instalado em uma área de 2 milhões m². “Alagoas mostrou confiança e segurança, foi um trabalho de união de todos os órgãos, onde não teríamos em outro lugar”, afirmou o presidente do Grupo Synergy, controlador do EISA, German Efromovich.
A expectativa é participar da concorrência da Petrobras para o afretamento de até 28 sondas de perfuração, que deve ser lançada ao longo da semana. O EISA possui hoje uma planta industrial no bairro da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

Comentário da postagem: Nos parece que o roteiro "virtual" (Com enfase mesmo) proposto para consolidação do Estaleiro PROMAR no Estado do Ceará não faz nenhuma referencia a nenhum modelo até então adotado por estabelecimentos congeneres em Pernambuco: Estaleiro Atlantico Sul, em Ipojuca, na foz do Rio Ipojuca, junto ao Complexo Industrial Portuário do SUAPE ou Estaleiro EISA Alagoas. Iremos inventar uma modelagem "peculiar"em nosso Ceará, de localização de plantas industriais de grande porte em áreas centrais metropolitanas e situações densamente povoadas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário