Endereço: Av. Carapinima, 2425 - Benfica |Cep: 60015-290 - Fortaleza - CE |Tel: (85) 3283.5454 / 88973480
Email: iabce@iabce.org.br| Site oficial do IAB-CE | Página Facebook | Perfil Facebook | Twitter

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Hotel seis estrelas de Fortaleza poderá ser no Mucuripe

Duas reuniões com o banco credor do grupo português dono do arruinado Hotel Esplanada, localizado no comecinho da Avenida Beira Mar, em Fortaleza, sepultaram a idéia do grupo
cearense Marquise de construir ali o seu sonhado hotel de seis estrelas, que tem de ficar pronto antes da Copa do Mundo de 2014.

No meio do caminho surgiu uma dívida montanhosa difícil de ser removida, o que inviabilizou o negócio. Agora, o grupo Marquise, controlado peplos empresários Erivaldo Arrais e José Carlos Pontes,namora com um pedacinho da ponta do Mucuripe, objeto do desejode 10 entre 10 investidores locais e nacionais.

A propósito: o Hotel Gran Marquise, categoria cinco estrelas, do mesmo grupo, celebra o turismo de negócios, de cujos eventos estão entrando neste ano 45% de sua receita.

Fonte: Coluna Egidio Serpa/ Diário do Nordeste. Publicado em 26/08/2009
Enviado pelo Arquiteto Carlos Augusto Lopes Freire para nossa reflexão neste blog. As ponderações que o Istmo da Praia Mansa, o contexto histórico patrimonial do Farol do Mucuripe e a praia do Titanzinho, são uma paisagem memorável e tem potencial de se transformar em uma área turística de referencia já existem desde fins da década de 90. Tanto que no ano de 1999 foi realizado um Concurso Público de Idéias de Urbanismo e Arquitetura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário